domingo, 30 de outubro de 2011

ADÃO e EVA - "Os únicos que nunca passaram pela experiência de serem jovens".

Amados Irmãos, queridas Irmãs e Amigos. Graça e Paz da parte de Deus e de Nosso Senhor Jesus Cristo de Nazaré. Eu quero compartilhar conhecimento, para enriquecer a sua vida. Amém!

Notemos: Adão e Eva foram os únicos que nunca passaram pela experiência de serem jovens. Dependendo da maneira como você pensa, pode achar que perderam ou não muitas coisas! Mas tente imaginar-se iniciando uma vida já na condição de adulto, sem lembranças, erros, pequenas lições do passado que tanto nos ajudam a tomar decisões adultas... A maior partes das pessoas não percebe como aprendemos ou deixamos de aprender durante os anos de nosso crescimento, até que seja tarde demais.

Quando somos crianças temos muitas oportunidades de aprender que, embora existam pessoas confiáveis, nem todos são dignos de nossa confiança. Aprendemos a não aceitar imediatamente um novo conselho. Descobrimos que muitas vezes é mais útil compará-lo ao conhecimento que já possuímos ou pedir que alguém em quem confiamos avalie esse novo conselho. Eva tinha uma nova informação: " A fruta é ótima. Deus está sendo egoísta, porque, se você comer, vai tornar-se igual a Ele". Ela confiou no novo conselho, embora este fosse contrário a tudo o que ela sabia ser confiável. Então, comeu o fruto. Eva deixou de confiar naquele que nunca havia deixado de atendê-la. Adão cometeu o mesmo erro. Um novo conselho, sem questionar, sem verificar... ele comeu o fruto. Ambos haviam desobedecido a Deus. O resultado foi a morte!

Muitas vezes, assim como aconteceu com Adão e Eva, temos de conviver com as dolorosas consequencias de termos aceitado um mau conselho. Mas as consequencias servem como lembrete das severas lições, e não como desculpas para desistir ou repetir os mesmos.

Amados, como você avalia um novo conselho? Será que seus erros e sucessos do passado o ajudam a tomar melhores decisões? Quantas vezes você analisa a fonte tão seriamente quanto o conselho que dela provém?

Amados Amigos, como descendentes de Adão e Eva, de alguma maneira, todos nós refletimos, em algum nível, a imagem de Deus. A tendência natural para o pecado pode ser verificado desde o início da humanidade. Deus quer que as pessoas livremente escolham confiar nEle e amá-lo, em vez de pecar. O projeto de Deus para o casamento fazia parte da Criação. Pense Nisto!!!!.


Seja um abençoador desta Obra com qualquer quantia!!!. Deus lhe abençoará em dobro!.

Pr. Fernando.