Graça e Paz meus amados amigos.
Eu quero compartilhar uma poderosa mensagem da parte de Deus que vai transformar a sua vida!.
Irmãos, após ter concluído as instruções acerca das coletas para os pobres nos capítulos 8 e 9, Paulo agora volta a tratar dos falsos apóstolos que ganharam terreno considerável no sentido de torná-lo desacreditado em Corinto, como quem é vil e desprezível e que se gloria de viver na carne. Mas Paulo nega as acusações e diz que embora vivesse na carne, ele não militava segundo a carne; suas armas não eram carnais e sim espirituais.
Quando Paulo estava em Roma, ele escreveu a Igreja de Éfeso, dizendo sobre as armas espirituais e com quem nós temos que batalhar. Ele diz assim: Nossas armas espirituais são "TODA ARMADURA DE DEUS". Paulo usou a armadura usada pelo soldado romano em combate como uma alegoria da proteção espiritual que o cristão desfruta, tendo: a salvação, a justiça, o evangelho e a Palavra, a fé, a paz como poderosas armas à sua disposição para combater o bom combate e vencer.
Ele também fala sobre os oponentes: Nossa verdadeira batalha não é contra seres humanos, mas contra os seres espirituais, demoníacos, que estão operando no mundo espiritual e por intermédio de pessoas que não se submetem a Cristo, embora elas talvez nem tenham consciência disto.
Mas quais foram estas grandes conquistas?
1 - DESTRUIÇÃO DAS FORTALEZAS. - Paulo declara que; destruímos todas as teorias, raciocínios dos filósofos pagãos e seus dogmas que anulam a Palavra de Deus e os fatos do Evangelho. Essas fortalezas destruímos e demolimos. Fizemos correr as potestades demoníacas e os exércitos das trevas, erguendo alto a bandeira da cruz no campo de batalha.
2 - DESTRUIÇÃO DOS CONSELHOS. - Paulo afirma: destruímos todas as teorias, raciocínios e qualquer sistema distinto de ética, religião, mitologia, metafísica, doutrinas sublimes ou filosofia apresentados para desafiar o conhecimento de Deus. Todos os deuses ostentados, senhores, sistemas de sacrifícios e de mediação caíram diante do evangelho. As frases altamente profundas de Platão, Aristóteles, estóicos e até o judaísmo caíram diante da pregação do Cristo crucificado e ressureto. O paganismo encolheu-se diante do evangelho e recorreu a poderes seculares para defendê-lo.
3 - LEVANDO CATIVO. - Paulo mostra esta importante parte: Prendemos todo pensamento e o levamos cativo para que obedecesse a Cristo. Pensamentos lascívos, vãos e maus de toda sorte são derrubados e passam a obedecer às suas leis. Isto inclui qualquer pensamento que seja contrário à virtude, à pureza, à justiça.
4 - ESTANDO PRONTOS. - agindo assim ficamos preparados todas as vezes, por assim dizer, para levar à corte marcial qualquer coisa contrária ao evangelho de Cristo, depois de apartar-nos dela. Paulo descreve aqui no sentido metafórico uma cidade fortificada onde o inimigo fez sua última parada; cavando trincheiras entre os muros; levantando torres e preparando meios de defesa e ataque sobre os muros para garantir a vitória. As fortificações, os muros, as torres, e os castelos são tomados pelo evangelho e toda oposição é destruídas e levada cativa.
Amados Irmãos, você tinha noção do poder dessas armas espirituais. Pois bem, comece hoje mesmo utilizá-las, pois não temos tempo á perder!.
Amados Irmãos, Queridas Irmãs e Amigos. Deus esta lhe dando uma direção neste momento, comece a falar com Deus aí onde você está, que Ele ira lhe responder, e todo este processo das conquistas das armas espirituais irão acontecer na sua vida, e o seu milagre vai chegar, creia e permita o milagre em o nome do Senhor Jesus Cristo pela ação do Espírito Santo. Amém!.
Seja um abençoador desta Obra e Deus irá lhe recompensar abundantemente!!!.
Pr. Fernando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário