Meus Queridos Irmãos, eu tenho uma palavra da parte de Deus para sua vida neste momento:
Malaquias 4.6 " e converterá o coração dos pais aos filhos e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha e fira a terra com maldição"
Irmãos, observando a palavra de Deus, através da ótica do profeta menor Malaquias, eu chego a conclusão que: Malaquias nos dá diretrizes práticas sobre o nosso compromisso com Deus: o Senhor merece o melhor que temos a oferecer ( 1.7-10). Devemos estar dispostos a mudar o nosso modo errado de viver ( 2.1,2). Devemos fazer de nossa família uma das prioridades (2.13-16). Devemos ser sensíveis ao processo de purificação que o Senhor realiza em nossa vida (3.3).
Irmãos, a visão futurista de Malaquias é exposta em sua conclusão, Malaquias conclui suas mensagens apontando para aquele grande dia do juízo. Para aqueles que são comprometidos com Deus, o juízo será um dia de ALEGRIA. Eu aprendo que: neste dia, vai ser um dia de alegria porque o Senhor Jesus Cristo irá colocar o seu povo na eternidade na Sua Presença, Amém!!.
Por outro lado, aqueles que ignoram a Deus serão como a "palha", que será totalmente queimada (4.1). Outra lição que eu tiro deste texto é que, para ajudar as pessoas a prepararem-se para aquele dia, Deus enviará profetas como Elias (João Batista), para preparar o caminho para o Senhor Jesus Cristo, aos corações.
Irmãos, o Novo Testamento tem início com este profeta conclamando as pessoas arrependerem-se de seus pecados e voltarem-se para Deus. Amados Irmãos, tal compromisso com o Todo-Poderoso exige grande sacrifício de nossa parte, mas podemos estar certos de que, no final, terá valido apena.
Espero que Deus através de sua Palavra tenha falado com a sua vida, afinal, você já decidiu se vai querer um juízo de Alegria ou de tristeza?
Pr. Fernando
Nenhum comentário:
Postar um comentário